Empresa gringa analisou tudo e chegou a uma conclusão que pode surpreender muita gente no Brasil...
Rapaz, parece que agora até os gringos estão de olho no nosso sofrido, polêmico e imprevisível Brasileirão Série A.
De acordo com um estudo da empresa inglesa Twenty First Group, aquela que não tem rabo preso com ninguém, a nossa liga é nada mais, nada menos que a sexta melhor do mundo — e pasme: a segunda mais equilibrada entre todas.
E não, não é meme!
A matemática do caos: o Brasileirão é competitivo pra caramba
Segundo o cientista de dados Aurel Nazmiu, da Twenty First Group, eles já esperavam que Fluminense, Palmeiras, Botafogo e Flamengo fossem dar trabalho no Mundial de Clubes. E isso ajudou a reforçar o ranking.
Mas não foi só pelo desempenho não, viu? O estudo usa um algoritmo cabuloso que avalia a posição média dos clubes no ranking mundial. E o mais interessante: eles consideram a diferença entre o melhor e o pior da liga.
Ou seja: Palmeiras e Flamengo tão lá em cima, mas o Juventude, que tá quase afundando, nem tá tão longe assim no nível de jogo.
Isso faz o Brasileirão virar um daqueles campeonatos onde qualquer um pode aprontar. E você, trader, já sabe: liga equilibrada é terreno fértil pra valor de odd.
E o segredo tá no bolso: liga equilibrada x liga rica
Sabe quem lidera o ranking de competitividade? A MLS, liga americana. O motivo? Teto salarial. Ninguém pode gastar mais do que devia, então os clubes jogam praticamente na mesma moeda.
Agora segura essa: a Liga Saudita, aquela que parece que virou a Disneylândia dos jogadores em fim de carreira, tá entre as mais desiguais do planeta. Por quê? Porque o Al Hilal nada em dinheiro, enquanto os outros mal têm colete reserva.
O próprio Nazmiu mandou a letra:
“Embora classifiquemos a Liga Saudita como a 50ª do mundo, o Al-Hilal está muito acima dos outros.”
Tá explicado o porquê de tanto 5x0 por lá…
🌍 E os europeus? Ainda dominam nas cabeças
Apesar de todo o equilíbrio por aqui, na semifinal do Mundial, três dos quatro times são europeus: Chelsea, PSG e Real Madrid.
O Fluminense é o nosso último representante e encara os ingleses no MetLife Stadium. Vai dar bom? Vai dar trade? Vai dar zica?
A gente acompanha... de olho nas odds e no VAR.
Conclusão!
Dá pra reclamar do VAR, da arbitragem, do calendário, do gramado, das cotas de TV… Mas uma coisa é fato: o Brasileirão é um dos campeonatos mais traiçoeiros e equilibrados do mundo.
📲 Curtiu a resenha? Então comenta aí:
👉 Você acha o Brasileirão realmente equilibrado ou é só ilusão?
0 Comentários